"A Condessa de Barral" traz uma perspectiva feminina sobre a História do Brasil. Através de uma pesquisa minuciosa, Mary del Priore revelou a importância enorme da mulher que revolucionou a corte de Dom Pedro II. A Barral não só lançou tendências como mudou, a seu modo, os rumos políticos do país. O livrou figurou durante uma década entre os mais vendidos no Brasil principalmente entre mulheres. Acreditamos que elas anseiam por ver as imagens desta belíssima história de amor.
Em sua época, a maioria das mulheres vivia como mera sombra dos homens. Ela, no entanto, ignorou esse costume e muitos outros. Quando se deparou com o grande amor de sua vida, D Pedro II, a condessa surpreendeu todos a sua volta. Mesmo casada com um nobre francês, estabeleceu um relacionamento de décadas com o imperador. Valendo-se da proximidade com o monarca mandou e desmandou na Corte, atraindo inveja e raiva. Trouxe ideias progressistas da Europa como a Abolição e a educação feminina obrigatória.
A Historiografia deixou essa figura fundamental da nossa história nas sombras.
A Condessa de Barral trará um olhar revolucionário e feminino sobre o Brasil-Império.
Direção Beto Amaral
Roteiro Mary Del Priore e Beto Amaral
Beto Amaral - Entre outros projetos, Beto Amaral produziu Insolação que estreou no Festival de Veneza em 2009. Ele co-escreveu e produziu Vazante que abriu a seção Panorama na Berlinale 2017. Ele escreveu o diálogo adicional e produziu o filme O Banquete, que irá estrear no segundo semestre de 2018. Ele co-dirige o documentário Mantega com Daniela Thomas e Sandra Corveloni que está em pós-produção. Ele criou, produziu e está co-escrevendo a série Passos Perdido.
Mary Del Priore - Com mais de vinte prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis, Mary Del Priore especializou-se em temas de sociedade tais como: história da mulher, da família e da criança. História da sexualidade. História da família Imperial brasileira. História da intolerância, racismo e homofobia. História do consumo e das transformações da intimidade.
São Paulo, Brasil | contato@cisma.art.br
Todos os direitos reservados | Cisma